NEWSLETTER
QUER RECEBER EM SEU EMAIL MINHAS NOVIDADES? ASSINE A NEWSLETTER
Ernany RVM utiliza a música como instrumento de transformação, informação e conscientização de jovens.
Diretamente do interior baiano Nazaré das Farinhas, o Rapper chegou em Fortaleza em 2012 com o sonho de expandir sua música e mostrar sua poesia, onde conseguiu seu espaço na cena local.
Atribui em suas criações a valorização da identidade negra e problemáticas existentes nas comunidades periféricas, abordando temas como empoderamento negro e afirmação de identidade, com muita influência do Soul, Funky e Disco dos anos 70, 80 e 90, onde faz o público sentir a música.
O MC resgata o original Soul Funky e toda raiz BLACK, representando o Movimento Negro dentro do Hip Hop cearense no melhor estilo, carregando afirmação de identidade, consciência negra, muita musicalidade e ideologia.
Atualmente vem com o Show Na Terra Preta que é referente ao Ep lançado em 2016 no Maloca Dragão, onde traz as raízes da black music, muito groove e mensagem politizada. O MC já está preparando seu segundo CD solo nominado de NegoAtividade e o single foi lançado pelo canal do Selo Produtos do Morro REC.
Participou de grandes eventos no Ceará entre eles se destacam “Maloca Dragão” de 2016, “Batalha do Dragão”; “Ação Hip Hop” no CUCA Che Guevara; “Baile Black” no Teatro da Boca Rica; “Consciência Negra” na Praça da Juventude no bairro Edson Queiroz; “Arte Urbana” e “Conexão Arte de Rua” no CUCA Che Guevara; “Maloca Dragão” em 2014; no Festival “Grito Hip Hop Fortaleza” em 2015; no Festival “Arruaça”, na praça Santa Cecília do bairro Bom Jardim em 2019 e, no mesmo ano, mostrou sua performance no Festival “É Sal!”, realizado pelo selo Produtos do Morro REC, no Centro Cultural Belchior.
Também realizou apresentações em solo do interior baiano: “Feira dos Caxixis” em 2009 e 2010 em Nazaré das Farinhas; “Festival de Música da Canção Estudantil” onde conquistou o primeiro lugar neste concurso em Santo Antônio de Jesus; “Festival da Juventude” em Cruz das Almas; “Festival da Consciência Negra” em Cruz das Almas; “Festival Cultura do Recôncavo” na UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano.
Realizou seu Projeto “Periferia Tem Talento” no ano de 2011 em Nazaré, São Roque do Paraguaçu, Cruz das Almas e no “Manifesta” em 2012 – este último sendo em Fortaleza, no Ceará – entre outros bailes, encontros, rodas de conversa e militância.
QUER RECEBER EM SEU EMAIL MINHAS NOVIDADES? ASSINE A NEWSLETTER